Utilizar a CRIATIVIDADE alinhada à INTELIGÊNCIA para INOVAR e criar OPORTUNIDADES na busca por RESULTADOS positivos em suas carreiras - assim é o CRIO 2011, um evento moderno, marcado por uma visão nova sobre o mercado e as necessidades dos novos profissionais.
O CRIO reúne palestrantes reconhecidos em suas diversas áreas de atuação e que abordaram, em suas palestras, as suas experiências e os seus conhecimentos. O evento foi realizado nos dias 13 e 14 de Setembro e foi promovido pela Ac Minas.
A Boutique Férrea esteve presente e dispomos para você um breve resumo do que foi abordado nas palestras que contou com presenças ilustres, como : Professor Menegatti, Dado Schneider, Caco Barcelos, Gabriel o pensador, entre outros.
Professor José Emílio Menegatti - Tema: “Visão” Oportunidades e Futuro.
Foram abordados os seguintes tópicos:
- Ver: olhos/ Visão: além do espaço físico. È ver o futuro antes que ele exista, vista do coração, limitada por idéias e imaginação.
- Era da hipercompetitividade.
- Visionário X Ilusionário = A diferença consiste na capacidade de colocar em prática.
- Conhecimento produz criatividade = “Distinga-se ou extinga-se” Tom Peters.
- Entender a mudança, correndo atrás e não ter medo de mudar antes que a mudança te esmague.
- Em 2020 = computadores terão a mesma capacidade que o cérebro humano.
- Em 2030 = 80% das profissões deixarão de existir do mesmo modo como conhecemos hoje.
- Boca- boca virtual.
- Pensar em mudanças (95% das decisões que tomamos são mecânicas) Não basta mudar porque o outro esta mudando. È preciso combinar tecnologia com “gente”.
Para alcançar o sucesso:
ü Construa relacionamentos – 71% dos negócios são concretizados através do relacionamento.
ü 85 % do sucesso pessoal advêm da construção e manutenção dos relacionamentos.
Os 3cs
- Caráter = superior a eficiência ou competência, pois é capaz de evidenciar valores, como ética e humildade e geram confiança.
- Competência= busca pelo resultado.
- Combinação = 87% das pessoas fracassam por se relacionarem bem.
Dado Schneider - “A era do ficar - Tirando o mofo do marketing”
Foram abordados os seguintes tópicos:
- O que os clientes querem?
- Era única de mudanças.
- ERA DO FICAR = Chegou ao fim o tempo dos amadores, é a vez dos profissionais.
- Aceleração da velocidade das mudanças. Não conseguimos dar conta de tantas mudanças, ficou impossível acompanhá-las.
- É preciso mais contato com o mercado.
- Multicompetição = Existe concorrência em todos os segmentos.
- Marcas estão sendo colocadas injustamente no mesmo patamar, ou seja, no campo da percepção.
- Informação = Excesso de informação vinda de todos os lados.
- Equalização = Vala comum no campo da percepção, é importante o que o outro acha (isso se dá através do nosso cansaço mental).
- Os públicos falam muito entre si e se influenciam.
- Pior do que a realidade é só as perspectivas.
- O segredo é ser fonte de informação.
Paulo Storani - Tema: “Construindo uma Tropa de elite”.
O que é missão: Missão dada é missão cumprida.
O possível qualquer um faz. Existem missões que não são para qualquer um.
Regra vitoriosa:
- Determine o objetivo;
- Foco na missão;
- Planeje a missão;
- Cumpri-los com disciplina e excelência;
- Mobilizar, treinar, agir e corrigir.
- Nada é tão bom que não possa ser corrigido.
- Querer/ Poder/ Fazer
- È preciso querer fazer
- Principio do desconforto = é através deste que estamos aptos a evoluir- Adaptação/ Evolução
- Desafio de limites (é trabalhar duro, no limite)
- Cooperação: trabalho em equipe
- “Na vida ou você luta, ou você foge”
- Confiança na luta
- Missão: Planejar, cumprir e cumprir.
- Liderança é exemplo- Aprenda sempre
- Reconheça sua missão, estabeleça metas, planeje e defina o tempo para cumpri-la, comece logo. Faça sempre o melhor.
- Você é líder de você mesmo.
- Não reclame, não odeie e não desista. Você não está sozinho!
- Determinação/ Preocupação/ Obstinação/ Focado.
- Objetivo + Importância “criar força de vontade para seguir”
- O que eu acredito e que eu gosto, cabe a mim!
- Ter convicção dos nossos desejos, das nossas buscas.
- O caminho não é fácil.
- Criatividade crie algo diferente. Criar depois de errar
- Mostre-se capaz porque a oportunidade existe e é preciso criatividade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário