Pesquisa

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Boutique Férrea no CRIO 2011



Utilizar a CRIATIVIDADE alinhada à INTELIGÊNCIA para INOVAR e criar OPORTUNIDADES na busca por RESULTADOS positivos em suas carreiras - assim é o CRIO 2011, um evento moderno, marcado por uma visão nova sobre o mercado e as necessidades dos novos profissionais. 
O CRIO reúne palestrantes reconhecidos em suas diversas áreas de atuação e que abordaram, em suas palestras, as suas experiências e os seus conhecimentos. 


O evento foi realizado nos dias 13 e 14 de Setembro e foi promovido pela Ac Minas.

A Boutique Férrea esteve presente e dispomos para você um breve resumo do que foi abordado nas palestras que contou com presenças ilustres, como : Professor Menegatti, Dado Schneider, Caco Barcelos, Gabriel o pensador, entre outros.

Professor José Emílio Menegatti - Tema: “Visão” Oportunidades e Futuro.


Foram abordados os seguintes tópicos:
  • Ver: olhos/ Visão: além do espaço físico. È ver o futuro antes que ele exista, vista do coração, limitada por idéias e imaginação.
  • Era da  hipercompetitividade.
  • Visionário X Ilusionário = A diferença consiste na capacidade de colocar em prática.
  • Conhecimento produz criatividade = “Distinga-se ou extinga-se” Tom Peters.
  • Entender a mudança, correndo atrás e não ter medo de mudar antes que a mudança te esmague.
  • Em 2020 = computadores terão a mesma capacidade que o cérebro humano.
  • Em 2030 = 80% das profissões deixarão de existir do mesmo modo como conhecemos hoje.
  • Boca- boca virtual.
  • Pensar em mudanças (95% das decisões que tomamos são mecânicas) Não basta mudar porque o outro esta mudando. È preciso combinar tecnologia com “gente”.
Para alcançar o sucesso:

ü  Construa relacionamentos – 71% dos negócios são concretizados através do relacionamento.
ü  85 % do sucesso pessoal advêm da construção e manutenção dos relacionamentos.
           
Os 3cs
  1. Caráter = superior a eficiência ou competência, pois é capaz de evidenciar valores, como ética e humildade e geram confiança.
  2. Competência= busca pelo resultado.
  3. Combinação = 87% das pessoas fracassam por se relacionarem bem.

Dado Schneider  - “A era do ficar - Tirando o mofo do marketing”

Foram abordados os seguintes tópicos:
  • O que os clientes querem?
  • Era única de mudanças.
  • ERA DO FICAR = Chegou ao fim o tempo dos amadores, é a vez dos profissionais.
  • Aceleração da velocidade das mudanças. Não conseguimos dar conta de tantas mudanças, ficou impossível acompanhá-las.
  • É preciso mais contato com o mercado.
  • Multicompetição = Existe concorrência em todos os segmentos. 
  • Marcas estão sendo colocadas injustamente no mesmo patamar, ou seja, no campo da percepção.
  • Informação = Excesso de informação vinda de todos os lados.
  • Equalização = Vala comum no campo da percepção, é importante o que o outro acha (isso se dá através do nosso cansaço mental).
  • Os públicos falam muito entre si e se influenciam.
  • Pior do que a realidade é só as perspectivas.
  • O segredo é ser fonte de informação.

Paulo Storani - Tema: “Construindo uma Tropa de elite”.

O que é missão: Missão dada é missão cumprida.
O possível qualquer um faz. Existem missões que não são para qualquer um.

Regra vitoriosa:
  • Determine o objetivo;
  • Foco na missão;
  • Planeje a missão;
  • Cumpri-los com disciplina e excelência;
  • Mobilizar, treinar, agir e corrigir.
  • Nada é tão bom que não possa ser corrigido.
  •   Querer/ Poder/ Fazer
  •  È preciso querer fazer
  • Principio do desconforto = é através deste que estamos aptos a evoluir- Adaptação/ Evolução
  • Desafio de limites (é trabalhar duro, no limite)
  • Cooperação: trabalho em equipe
  • “Na vida ou você luta, ou você foge”
  • Confiança na luta
  • Missão: Planejar, cumprir e cumprir.
  • Liderança é exemplo- Aprenda sempre
  • Reconheça sua missão, estabeleça metas, planeje e defina o tempo para cumpri-la, comece logo. Faça sempre o melhor.
  • Você é líder de você mesmo.
  • Não reclame, não odeie e não desista. Você não está sozinho!
  • Determinação/ Preocupação/ Obstinação/ Focado.
  • Objetivo + Importância “criar força de vontade para seguir”
  • O que eu acredito e que eu gosto, cabe a mim!
  • Ter convicção dos nossos desejos, das nossas buscas.
  • O caminho não é fácil.
  • Criatividade crie algo diferente. Criar depois de errar
  • Mostre-se capaz porque a oportunidade existe e é preciso criatividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário